sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Momento Desabafo: SONHOS


Hoje eu tive um sonho que daria um filme. Achei que era um sonho Premonitório... mas depois Psicologizando o meu sonho, fiquei chocada de como tudo se encaixou. Sonho revelou muito do momento que estou passando. Resolvi postar aqui, pois muitas pessoas podem um dia passar por isso... e vá que ajude alguem, num é?

O Sonho:
Minha família e eu estavamos numa praia muito estranha...
Quando olhei pro mar, as águas estavam recuando.. Gritei: "GENTE vai ter um TSUNAMI!!!"
Nisso apareceu uma bola de cristal na minha mão q tinha sido presente de uns ETs. (Não sei como, nem quando, mas eu sabia q eles tinham me dado).
Abrindo esta Bola na metade, tinha um botão. Apertei este botão que levou eu e minha mãe p/ outra dimensão, meu pai tinha ficado p/ trás pois não estava na mesma vibração. Eu só conseguia levar as pessoas que estivessem na mesma vibração energética... Voltei p/ buscar meu pai... a onda já estava qse em cima... Ufa... fomos transportados a tempo.
E onde fomos parar? No mesmo lugar só que dia anterior. Era noite e estavamos num apartamento estranho ainda naquela praia estranha. Minha irmã e meu cunhado estavam lá. Prontos p/ dormir qdo eu falei... Gente, vamos embora... amanhã vai ter uma tsunami. Ninguem acreditou em mim. Olhei pela janela e vi o mar recuando aos poucos.... Falei GENTE OLHA COMO O MAR ESTÁ ESTRANHO! Minha irmã falou... tá mesmo... o mar está ao contrario...
Tentei ligar pro meu namorado... que estava na casa dele... e nada... Liguei p/ a irmã dele... ela disse q ele tinha acabado de pegar o ônibus p/ me encontrar na praia... Me bateu o maior desespero... ele ia chegar no exato momento da Tsunami...
Começamos a arrumar as coisas desesperadamente p/ sair de lá...
Pensei... vou usar o cristal p levar p a nossa cidade...
Nisso o mar estava mais estranho... e o dia passou muito rápido... já estava quase na hora do Tsunami quando consegui apertar o cristal...
Voltamos no começo da viagem... No momento em que estávamos descendo p a praia... Pensei q daria tempo... mas ninguem acreditaria em mim. Queria descer p ajudar as outras pessoas da praia... Foi inútil... minha sensação de incompetência foi desesperador. E não consegui falar com meu namorado... Acordei sem saber se conseguia avisar alguem sobre o tsunami...

Entendendo o meu Momento p/ entender o sonho:
Último ano de faculdade: Tenho TCC (trabalho de conclusão de curso) para terminar, que está totalmente bloqueado (eu estou travada!). Estou fazendo regime, logo, sem açucar e carboidrato estou, irritada, chorona e carente. Sem contar q por conta de tudo isso desconto no meu namorado q apesar de tentar aguentar a barra, as vezes explodimos com o outro... e está ficando cada vez mais constante...

Psicologizando:
Segundo Carl Yung (Psiquiatra suíço). Sonhos são confrontos do nosso consciente com o inconsciente. Uma forma q o inconsciente encontrou de revelar algo, uma forma do inconsciente se manifestar.
Tratando tudo que aparece no sonho com simbologia:
Água representa a Emoção e sentimento.
Terra representa o Racional.
A Praia é o encontro entre os dois lados. O emocional e o Racional. O consciente e o Inconsciente.
Tsunami: O emocional encobrindo a razão. Devorando e Devastando.

"Se estamos numa praia, e por exemplo, vemos chegar um Tsunami, que as ondas estão ficando mais furiosas. Podemos relacionar nossas emoções descontroladas, possam estar dificultando nosso cotidiano, nossos relacionamentos, e nos causando desconfortos e perdas" Fonte: site teresapraia.

Pode significar também Catarse. O caos causando uma desconstrução necessária para por fim no conflito. Mudança necessária. Uma Varredura!


Acho que não preciso falar mais nada... só preciso de um bom analista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário